Tags:

Em 2020, foi iniciado o projeto “ Trabalhando o tema de desastres socioambientais na educação básica através da articulação entre UFRJ, escolas públicas e museu de ciências” com apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico – CNPq, em parceria com a Escola Municipal Laudímia Trotta e o Espaço Ciência Viva, ambos no Rio de Janeiro.

Com o objetivo de estimular a abordagem e execução de atividades educativas sobre desastres associados a deslizamentos e a doenças de veiculação hídrica no cotidiano escolar através do emprego de recursos pedagógicos práticos, inovadores e interativos.

Pretende-se de formar alunos multiplicadores, bem como professores das séries iniciais municiados de saberes e práticas acadêmicas advindos da experiência em pesquisa científica de professores e pesquisadores de diferentes IES e do Espaço Ciência Viva.