Tags:

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ), realizou, nos dias 23 a 28 de outubro de 2023, a 41º Semana da Química, que abordou o tema “Ciências Básicas para o Desenvolvimento Sustentável”. Convidado pelo Instituto, o coordenador do Projeto Encosta Viva, Marcos Barreto de Mendonça, participou, no dia 26, da mesa redonda “Mudanças climáticas em espaços formais, não-formais e informais de ensino”, com a palestra “Fomentando a cultura de redução de riscos de desastres associados a deslizamentos de terra pela educação formal e não formal”.
A mesa, teve como objetivo apresentar projetos desenvolvidos com estudantes de ensino fundamental e médio e discutir como estes desempenham um papel importante na ação climática, tanto em termos de conscientização sobre a dimensão do problema quanto na descoberta das melhores soluções. Os integrantes da mesa-redonda apresentaram projetos que se propõe a discutir questões ambientais e mudanças climáticas nos ambientes formais, não formais e informais de ensino e aprendizagem.