Projeto Ciência na Escola – CNPq: Trabalhando o Tema de Desastres Socioambientais na Educação Básica Através da Articulação entre UFRJ, Escolas Públicas e Museu de Ciências.

Através de uma parceria entre o Encosta Viva, o Espaço Ciência Viva e escolas da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, estamos desenvolvendo um projeto de ações educativas sobre desastres associados a deslizamentos, envolvendo a construção de novas maquetes, kits educativos para as escolas, capacitação de professores, interação com gestores públicos, formação de multiplicadores e atividades nas comunidades. Em outubro de 2021, foram realizadas oficinas educativas nas escolas Municipais Reverendo Martin Luther King (Praça da Bandeira) e Thomas Mann (Cachambi).

Encosta Viva